fbpx

Blog

Dormir bem é um desejo comum, afinal o sono repara a mente e o nosso corpo físico, além de fornecer a energia que necessitamos diariamente. Mas, nem sempre é possível ter um sono de qualidade, afinal são muitos os fatores que podem interferir e atrapalhar o descanso.

Conforme os anos vão passando a necessidade de dormir bem aumenta e ter um colchão de qualidade faz toda diferença, principalmente na terceira idade, já que os idosos são mais vulneráveis às doenças degenerativas- problemas de coluna, articulações, artrite, artrose, hérnias, entre outras.

Investir em um colchão de qualidade é fundamental para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas com mais idade. Para ajudar os idosos que estan pensando em trocar o colchão separamos algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora da compra:

– Densidade do colchão: Ela deve ser correta de acordo com o peso e altura de quem irá utilizá-lo. O Inmetro disponibiliza uma tabela de densidade de colchão que indica qual é a correta para cada pessoa.

– Conforto: Fator importante para garantir o bem-estar e o descanso ideal.

– Qualidade: A qualidade da matéria-prima e a tecnologia usadas na fabricação contribuem no conforto e no bem-estar dos idosos.

– Estabilidade: Para dormir bem é preciso que o colchão forneça estabilidade para o corpo.

– Altura do colchão: Para o idoso, o colchão deve ficar na estatura do joelho, com altura entre 45 a 65 centímetros.

Na Sonotop você encontra o colchão ideal para garantir uma melhor qualidade de vida e rotina do sono. Entre em contato e saiba e conheça nossos produtos através do site www.sonotop.com.br.

Start typing and press Enter to search