Blog

A vacinação avança e o seu dia está prestes a chegar. Pois saiba porque é preciso dormir bem nas noites anteriores e posteriores à vacina.

Já é sabido que o sono fornece o suporte necessário para o seu bom funcionamento ao sistema imunológico. Fato é que, enquanto dormimos, são produzidas diversas substâncias que são fundamentais na proteção contra vírus e bactérias invasoras. 

Isto quer dizer que a sua capacidade de se recuperar de doenças é exponencialmente menor quando você dorme mal. Apenas uma única noite de quatro horas faz cair em 70% a atividade das células que promovem a imunidade.

Assim, já se sabe que a deficiência de sono, tanto em termos de quantidade quanto de qualidade, é capaz de afetar a resposta imunológica de vacinas em geral, não devendo descartar as de combate à COVID-19.

Especialistas recomendam que todos os indivíduos que vão tomar a vacina devem, como todas as noites, mas especialmente na véspera da vacinação e nas noites seguintes a imunização, dormir com muita qualidade e com a quantidade de horas suficientes.

É importante destacar que o tempo de sono varia entre os indivíduos, a maior parte da população dorme entre sete e oito horas, mas é importante respeitar as diferenças individuais. Se uma pessoa precisa de oito horas e meia, ela deve fazer com que na véspera e nos dias seguintes à vacinação ela durma essa quantidade de horas ideal.

Então prepare-se para a vacinação cuidando de seu sono:

  • Evite cafeína e comidas pesadas antes de dormir
  • Crie uma rotina de se deitar no mesmo horário
  • Reduza seu estresse diminuindo seu ritmo ao anoitecer
  • Escolha o colchão ideal para seu tipo físico e necessidades

E precisando de um colchão ideal para cada necessidade de seu corpo, fale com a Sonotop!

Durma bem em um Sonotop e garanta uma boa imunidade!

Start typing and press Enter to search