O giro é um processo indicado pelo fabricante. Você precisa girar o colchão de tempos em tempos para um lado não ficar mais baixo que o outro e nem afundar e prejudicar o seu sono e a sua coluna. Assim, você também garante uma maior durabilidade.
A técnica consiste basicamente em girar o colchão, invertendo o lado dos pés e da cabeça em seu primeiro mês de uso. No mês seguinte, repita o procedimento, mas desta vez colocando o lado que estava pra cima pra baixo. Essa medida é importante, principalmente em colchões de casal, onde as pessoas têm pesos e tamanhos diferentes. Dependendo da recomendação do fabricante o colchão deve passar pelo giro a cada 15 dias ou ao menos uma vez ao mês.
Para colchões de mola, que possuem apenas uma face, o recomendado é que ele seja girado e nunca virado com o fundo para cima.
Se o seu colchão não é usado com tanta frequência, o ideal é colar uma etiquetinha na lateral informando o mês que você virou e o lado. Assim você já sabe que tipo de giro precisa fazer da próxima vez. Prático, né?
Consulte sempre o manual do seu colchão ou entre em contato com o fabricante se tiver alguma dúvida. Aqui na Sonotop nossos especialistas estão prontos para te orientar corretamente, de acordo com o modelo escolhido.